Referências:
No segundo episódio de Aldeia dos Vitoriosos nós trouxemos algumas reflexões em relação simbologias exploradas por Suzanne Collins no segundo capítulo de Jogos Vorazes e que são usadas para descrever o personagem Peeta Mellark!
(Reprodução/Lionsgate)
Pão:
O pão é uma das comidas mais antigas do mundo. Feito com os grãos da colheita, era oferecido nos altares de diversos povos antigos em homenagem às bençãos da Deusa como a Mãe Terra. O pão tornou-se um alimento sagrado e o centro das celebrações, unindo as famílias e comunidade em torno deste símbolo. Ele representa a vida trazendo o equilíbrio entre a matéria e a energia e a vibração da abundância e renovação.
Dente-de-Leão:
A flor Dente-de-leão possui o significado de liberdade, otimismo e esperança. Para os cristãos da Idade Média, a flor Dente-de-leão estava associada a Cristo e à Virgem Maria, possivelmente pelo formato da flor e pela cor amarelo-brilhante que lembra os raios de sol. O nome pelo qual a planta Dente-de-leão é popularmente conhecida parece ter origem na aparência da planta: as suas folhas são muito dentadas e as suas flores amarelas parecem com a juba de um leão.
Em determinada fase, quando a flor é soprada, ela se desfaz com facilidade. As sementes são levadas pelo vento, se espalham e, no período certo, florescem novamente. Devido a essa característica é também conhecida pelo nome “esperança”.
Indicações:
No episódio Vique indicou a loja Tressshirts, onde ela tem um cupom de desconto VIQUE10, e tem camisetas lindas de Jogos Vorazes, inclusive uma do Peeta!